Quem é Bruno?


Olá! Meu nome é Bruno Silva, e tenho o maior prazer em contar um pouquinho da minha história para você!
Nasci em Osvaldo Cruz-SP, cidade pela qual tenho imenso carinho, aliás, onde vivem alguns dos meus familiares. Atualmente eu vivo em Ilha Solteira-SP, onde curso Ciências Biológicas na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", a UNESP, e onde escrevi meu primeiro livro (Entre as Goiabeiras), um romance gay. No entanto, minha mãe, assim como parentes mais próximos, são da cidadezinha de Bastos (também interior paulista).
Considero-me um bom ouvinte e costumo dar minha opinião somente sobre aquilo que tenho certeza, mas me arrisco nos mais diversos temas. Sou gay, e já fui muito militante das causas LGBT..., atuando em projetos de sexualidade e participando de eventos sobre o assunto. Hoje, minha maneira de ajudar as pessoas é por meio da literatura e pelas coisas que escrevo neste blog. O intuito da criação de todo o conteúdo é ajudar alguém.
Assumi-me (termo usado apenas para o entendimento do leitor) gay aos 19 anos, e hoje, aos 22, posso dizer que vivo maravilhosamente bem comigo mesmo, com os outros, e com tudo que me cerca. A autenticidade que eu contemplo atualmente vale-me a alma, pois sou eu mesmo em todos os momentos. Isso é ser feliz.
Desde pequeno tive muito contato com literatura e arte; meus pais, por mais humildes financeiramente e pobres em conhecimentos artísticos, sempre deram-me apoio aos estudos, e lutaram para que eu tivesse uma bagagem de conhecimento um pouco melhor. Admito que tenho sorte por ter a família que tenho.
Aos 10 anos de idade eu escrevia novelas, e ensaiava os textos com as bonecas da minha irmã, um fato um tanto curioso e ao mesmo tempo muito característico do meu ser. Ganhei algumas premiações de redações, dessas de escola, e sempre tive a imensa vontade em ensinar (dava aulas aos meus irmãos).
Minha vida mudou um tanto de trajetória quando entrei no ensino médio, depois de perder meu pai para um câncer no intestino, onde me deparei com áreas que também me instigavam e me davam muita vontade em conhecê-las. Sendo assim, formei-me em Técnico em Farmácia por uma escola técnica estadual do estado de São Paulo, e logo em seguida, escolhi cursar Ciências Biológicas, por acreditar ser uma área extremamente abrangente, em que áreas de humanas e exatas se cruzam à biológica. 
Posso dizer que por tudo que passei, sou uma pessoa feliz pelo que faço, e sempre o realizo da melhor forma possível, o que significa que sempre faço o melhor por mim e para mim.
Dentro do curso de graduação em Biologia, eu tive a necessidade de estudar a homossexualidade para me entender e, assim, acabei escrevendo um romance gay, o Entre as Goiabeiras, em que relato por meio de personagens fictícios e lugares imaginários vários dos dramas que passei, e que os superei logo após a sua escrita.
Meu muito obrigado por ler esse imenso texto autobiográfico e espero que agora entenda um pouco mais da identidade desse Blog.
 Fique à vontade para comentar e dar sugestões!

Obrigado por ler até aqui! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário