Pular para o conteúdo principal

Fica mais leve

Foto do próprio editor e autor do Blog

Quando as estrelas aparecem no céu o meu refúgio está esclarecidamente inaugurado em mais uma noite. Do que seria de mim sem a noite? Ela que me protege, que me acolhe; ela que me restitui. Você não é quem você pensa que é. Essa poderia ser a frase mais ouvida e falada; mas ela vem como um regurgito; uma escancarada e austera fonologia de palavras, de uma língua pouco pronunciada. 


De todas as noites que eu vivi, a mais bela foi a de lua cheia. Nela eu retomei energias que jamais pensei que existissem - a gente sempre pensa no "jamais". Ah, a vida é mesmo uma caixa de surpresas. Às vezes, boas. Outras, não tão boas. Pensei...

O amor é a única coisa que consegue me nutrir de vontade, às vezes até de satisfação... E eu me despeço de tantas outras coisas para poder enaltecer o grande refúgio que deveria ser eu mesmo, mas que lhe atribuo objetificações, porque assim fica mais fácil encarar a mazela da qual entrei nesses anos de vida.

Ah, a gente não sabe de nada, e pensamos que estamos vivendo as certezas. É uma pena se lembrar do vento, do rugido, do mundo todo... Dentro de tudo isso há colapsos, há marés entrementes sombrias, porventura, amargas. Sim!, o paladar importa... Todos os sentidos importam tanto, não é mesmo? Não basta sermos apenas tato, termos apenas gosto, apreciarmos apenas os sons, vivermos apenas do olhar, temos que ser sabor, olhar, cheiro, som... 

Repenso todos os dias a nossa posição no universo e sempre caio no mesmo labirinto - que posição? Do quê e para quê pensar em se posicionar dentro do mundo se estamos nele apenas de passagem, e sem o mínimo de condições de nele entender que tudo e todos somos os mesmos, com proteínas diferentes. 

A madrugada interminável chega... Lá vem ela se apossar dos meus sonhos. Minha mãe me chama para deitar - descansar a mente. Saio da auspiciosa e fecunda noite, cheia de estrelas, e adormeço dentro de sonhos que me balbuciam e que me enchem de esperança. Os sonhos me deixam leve. Tudo fica mais leve... A madrugada interminável realiza a síncope dos meus desejos e posso desfrutá-la de forma mais verossímil e benevolente. 

Ah, adormecido caio em retrocessos... Subo ladeiras... Encosto em chamas... Revivo o meu futuro e misturo tudo isso com o passado.


Obrigado por ler até aqui! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que dizer de João de Barro de Maria Gadú?

E o que dizer dessa música maravilhosa de Maria Gadú? JOÃO DE BARRO Todas as vezes que a ouço, deito-me em meus devaneios Alusões são infalíveis em minha mente As paixões ressurgem num compasso desenfreado As promessas se esvaem, nada mais me importa. Encontro-me deitado, numa palpável dor sem motivo Talvez uma loucura, uma insanidade de minha mente Me acarreta numa impassiva e contagiante melancolia Tudo isso acontece quando ouço esta música, Esta simples e maravilhosa canção  Que me deixa de queixo no  chão Que me fez até construir rimas, rimas estas Que expressam os sentimentos quando a ouço Mesmo que tamanha seja a dor... TODAVIA...

PaReCe Que...

Fotografia do próprio autor deste blog, Bruno Silva, tirada no Museu da Imigração do Estado de São Paulo.  Olho a porta entreaberta, vejo a mulher mais importante da minha vida. Ela está ali, mais uma vez, varrendo o chão, cuidando, distribuindo amor. Ela está ali, mais uma vez, realizando aquilo que mais ama, me inspirando, inspirando os outros ao seu redor. 

cuidado...

Já me falavam sobre sentimentos... Não só uma pessoa, mas algumas me falavam. Até porque poucas pessoas sabem o que são sentimentos. Fui vivendo, aprendendo cada um deles. O mais interessante de todos foi o cuidado, e eu, antes de tomá-lo, acreditava que cuidado não era sentimento. Porém, aprendi a senti-lo: sentir cuidado.